CrossFit pela 1ª vez

A moda do CrossFit chamou-te a atenção e até já sentes alguma curiosidade para experimentar, como tal foste “investigar”, afinal o que é o CrossFit,  leste alguns artigos na internet e viste alguns vídeos no Youtube sobre CrossFit e a conclusão a que chegas-te é que não é para ti!! Porque vês a fazer coisas que achas muito difíceis e níveis de preparação muito altos, o que tenho para dizer é que ninguém coloca no Youtube vídeos a conduzir um carro a 50KM numa estrada nacional, a maioria do que vês no Youtube são atletas de elite que já atingiram níveis de preparação muito altos… estás a ver o resultado de anos de treino.

De facto o CrossFit consegue explorar potencialidades e levar o teu corpo a um nível que muito provavelmente não sonhavas que conseguias…. o objectivo do CrossFit não é tornar-te uma máquina, alguns dos objectivos principais do CrossFit são melhorar a mobilidade, aumentar a força, aumentar a resistência… tornar-te uma máquina é apenas um efeito secundário.

Mesmo que já pratiques algum desporto quando te iniciares no CrossFit vais começar no básico… aprender movimentos, melhorar o equilíbrio, melhorar a resistência, aperfeiçoar e aprender técnicas , etc…. vais começar com cargas baixas, porque o importante não é levantar grandes cargas, o objectivo é levantar bem! quando usares bem 5 kg passas para 6kg e assim sucessivamente…

Outros dos efeitos secundários do CrossFit é na vida do dia a dia… em que os sacos das compras ficam mais fáceis de transportar… as escadas ficam mais fáceis de subir… as roupas assentam-te melhor… vais gostar mais do teu reflexo no espelho…

Anda experimentar no CrossFit Cidade Berço… e prova a essa voz na tua cabeça, que insiste em dizer que não consegues, que está errada!!